Wellington Dias discute prorrogação do decreto de calamidade com governadores do NE

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Nesta segunda-feira (28), o governador Wellington Dias participou de uma reunião por videoconferência com os governadores do Nordeste. Na oportunidade, discutiram sobre a necessidade da prorrogação do decreto de calamidade no Brasil.

“Somos noves estados do Nordeste e digo sempre que a nossa força é a nossa união. Colocamos como prioridade a necessidade de seguir dialogando, insistindo e trabalhando com o Congresso Nacional e Ministério da Saúde para a prorrogação da calamidade no Brasil. O decreto vence no dia 30 de dezembro e há a necessidade de prosseguir, pois continuamos com a crise da Covid-19 no mundo, que reflete em cada município e estado, que correm muito risco ainda, além do aspecto econômico e social”, justificou Wellington Dias.

prorrogação do decreto de calamidade

De acordo com o governador, a prorrogação do decreto de calamidade permite as condições de proteger, com o auxílio financeiro, os mais pobres e cuidar dos empreendedores. “Queremos uma prorrogação de até 180 dias com uma avaliação mensal, no qual é possível suspender a qualquer momento a calamidade. Queremos o mais rápido sair, mas para isso é preciso que a vacinação seja concluída para que se possa ter uma saída segura”, acrescentou.

Cronograma de vacinação

Também foram pautas da reunião o cronograma de vacinação e as câmaras setoriais. “Sobre a vacina, queremos garantir um cronograma acertado com a Anvisa, que já nos afirmou que irá trabalhar com a aprovação emergencial. No que diz respeito às câmaras setoriais, demos um importante passo: cada estado elegeu duas experiências de sucesso para ancorar e integrar para todo o Nordeste. No Piauí, vamos trabalhar a modelagem de PPPs centrada nas áreas de energias renováveis e segurança”, afirmou o governador.

reuni%C3%A3o consorcio nordeste2 Wellington Dias discute prorrogação do decreto de calamidade com governadores do NE

Prorrogação do decreto de calamidade

Fotos: Paulo Barros

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist