Menu...

19 de julho de 2018

Alunos do Mediotec fazem caminhada contra as drogas em Jardim do Mulato


Hospital de Olhos

PRONATEC DE JARDIM DO MULATO – Alunos do Curso Técnico Reabilitação em Dependentes Químicos, do Pronatec/Mediotec, do município de Jardim do Mulato, executaram o projeto ‘De mãos dadas a favor da vida”, por meio de uma visita técnica à Fazenda da Paz, em Teresina, no dia 1º de dezembro, sob forma de oficina. A culminância do projeto aconteceu com uma caminhada realizada nessa terça-feira, 12 como incentivo ao combate e à prevenção às drogas

A caminhada, que aconteceu com três paradas, teve início na praça de eventos de Jardim do Mulato com apresentação dos alunos do curso à sociedade. Participou do momento o coordenador e orientador Francisco Batista, da VI GRE de Regeneração.

Na 1ª parada, houve uma recordação da vida com retrospectiva e depoimentos de uma integrante que tinha um usuário de drogas na família e que foi tratada pela Fazenda da Paz; na 2ª parada, aconteceu a ciranda da vida (alunos dançaram com faixa); na 3ª parada houve um momento de silêncio em homenagem a todos que tiveram sonhos, vida e família destruídos por causa da droga. O momento foi finalizado com o depoimento de uma aluna sobre a importância do curso para Jardim do Mulato.

No encerramento do evento houve a participação das professoras Claudicéia Borba, Soraya e Cacilda, esta última retratou a importância do curso para o município.

Ainda na finalização do evento houve apresentações de capoeira (Abrac de Regeneração) e coreografias, além de uma apresentação teatral sobre as drogas.

O evento contou também com a participação do diretor regional da VI GRE, Francisco Moura, das professoras Maria Erenilza, Doraci Santos e Kácia Pacheco, e teve a colaboração da diretora da Unidade escolar José Borba de Carvalho, professora Claudiceia.

Pronatec de Jardim do Mulato pelas ruas da cidade

Tags:

Comente aqui

ut Phasellus nec Praesent felis et, Aenean dapibus dictum consectetur mi,