Projeto de Lei Orçamentária é debatido em audiência pública na Alepi

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares, participou na manhã desta quarta-feira (2), na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, da audiência pública para debater o PLOA – Projeto de Lei Orçamentária do Estado do Piauí, para o exercício de 2021. Além da equipe da Seplan, a audiência pública contou com a participação de representantes das secretarias Estaduais da Fazenda, da Educação, de Governo, de Administração, da Saúde, de Segurança, da Agricultura Familiar e de Justiça. O objetivo era tornar pública e debater a proposta orçamentária para o próximo ano.

SEP02 d7bbf1a615 Projeto de Lei Orçamentária é debatido em audiência pública na Alepi

O PLOA 2021, alinhado ao Plano Plurianual 2020-2023, estima a receita e fixa a despesa em R$ 16.204.233.045, que após dedução das contribuições do Estado ao Fundeb e transferências constitucionais aos municípios, resulta em R$ 13.327.663.455 na previsão da receita líquida.

SEP02 d265ab5dfa Projeto de Lei Orçamentária é debatido em audiência pública na Alepi

Segundo a secretária do Planejamento, os deputados terão até o dia 11 de dezembro para apresentação de emendas. “Normalmente essa audiência é aberta ao público, mas nesse momento de pandemia foi impossível reproduzir a audiência como nos anos anteriores, onde havia uma maior participação da sociedade civil. Hoje, houve um debate, um conhecimento mais amplo para as instituições, sobre como está formatado o orçamento para 2021 e os deputados terão até o dia 11 de dezembro para apresentar as suas emendas ao projeto”, explicou.

SEP02 42ab6a33c8 Projeto de Lei Orçamentária é debatido em audiência pública na Alepi

Fotos: Geirlys Silva Fotografia

Ao final da audiência, Rejane Tavares fez um apelo aos deputados e representantes dos poderes para que todos levassem em consideração o cenário criado pela pandemia da Covid-19. “Reforço que o governador Wellington Dias está de portas abertas para negociar com os poderes e seus pleitos, todos os órgãos têm essa abertura junto ao executivo, para que se faça o que é possível dentro do que cada um tem apresentado. Peço que levem em consideração o momento atual e vamos todos acreditar que é possível sair dessa crise no ano de 2020, com uma perspectiva melhor para 2021. O orçamento a ser trabalhado está dentro desse cenário, desse contexto. Faço um apelo para que todos vejam a situação com realismo”, concluiu.

A audiência pública registrou a presença de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Universidade Estadual do Piauí, sindicatos e entidades de classe. No dia 15 de dezembro há previsão de votação do PLOA no plenário, que depois de aprovado, será encaminhado ao governador para sanção da lei.

 

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist