Procon apreende quase 30 mil produtos fitoterápicos impróprios para uso na Operação Placebo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão auxiliar do Ministério Público Estadual, realizou, nesta quinta-feira-feira (28), a Operação “Placebo” em distribuidoras e fábricas de Teresina. A fiscalização contou com quatro equipes que trabalharam simultaneamente para verificar a existência de produtos fitoterápicos clandestinos.

Junto ao Procon estadual, participaram também da operação a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), Secretaria de Fazenda e Vigilância Sanitária.

f2b57037 c3fe 45f1 aa2c 681b2e41363f Procon apreende quase 30 mil produtos fitoterápicos impróprios para uso na Operação Placebo

Durante a operação foi constatado que uma das fábricas visitadas hoje já havia sido interditada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas continuava comercializando os produtos que não possuem nenhuma eficácia.

Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Arimatea Arêa Leão, a operação teve bons resultados. “Nosso trabalho é garantir a proteção dos consumidores. Hoje conseguimos tirar de circulação quase trinta mil produtos impróprios para uso, um trabalho em conjunto do Procon com outras instituições e quem tem levado resultado à sociedade”, pontua Arimatea.

2b3b396a 4e72 4082 89c2 1218f0e697d7 Procon apreende quase 30 mil produtos fitoterápicos impróprios para uso na Operação Placebo

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist