Menu...

20 de setembro de 2018

Presos escavam túnel e tentam fugir de presídio no PI


Hospital de Olhos

Um grupo de 28 presos tentou fugir da Casa de Custódia de Teresina na noite de domingo (16), por um túnel escavado na cela 12 do pavilhão F. Esta é a terceira vez que um túnel é feito na penitenciária. Somente este ano, foram registradas nove fugas e 15 tentativas no local. De acordo com o diretor administrativo do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, a tentativa dos presos foi descoberta após agentes desconfiarem da movimentação dos detentos.

“Após ser notada uma movimentação estranha, os agentes acionaram a Tropa de Choque da Polícia Militar que encontrou os detentos já do lado de fora do pavilhão. Eles estavam se preparando para pular o muro da Casa de Custódia. Depois da contenção da fuga, houve a recontagem dos presos e foi confirmado que nenhum conseguiu fugir”, explicou Kleiton Holanda.
Segundo o Sinpoljuspi, a penitenciária tem atualmente 850 presos quando deveria ter 336, ou seja, o dobro da capacidade. No presídio já ocorreram nove fugas e 15 tentativas somente este ano. Na última segunda-feira (10), os agentes descobriram um túnel no epavilhão C que era escavado por detentos com aproximadamente dois metros de profundidade e 10 metros de comprimento.

A ação dos presos

Conforme Kleiton Holanda, vários homens quebraram no sábado (15) o muro da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316. Eles utilizaram marretas e tentavam resgatar outros presos que estavam no pavilhão de visitas íntimas.
“Os suspeitos chegaram pela mata que fica ao lado do presídio e quebraram o muro, mas agentes penitenciários perceberam a ação e acionaram a Tropa que Choque da Polícia Militar. Com a chegada dos policiais, os homens fugiram e nenhum preso conseguiu escapar”, disse.

Fonte:G1 Piauí

Tags: ,

Comente aqui

mi, suscipit Sed sem, luctus dictum id, dolor Aliquam amet, Donec Praesent