PPP Piauí Cidades Inteligentes é apresentado ao presidente da APPM

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí (Suparc) apresentará o projeto de PPP Piauí Cidades Inteligentes aos prefeitos municipais em evento que será realizado no dia 9 de fevereiro, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Na manhã desta quarta-feira (20), a superintendente Viviane Moura fez a apresentação formal do projeto ao presidente da entidade, prefeito Paulo César Bandeira.

REUNIAO PPP APPM PPP Piauí Cidades Inteligentes é apresentado ao presidente da APPM

“A PPP propõe a oferta de alternativas para a implantação de infraestrutura que melhore os serviços prestados aos cidadãos”, resume Viviane Moura.

Segundo o presidente da APPM e prefeito de Francinópolis, Paulo César, antes mesmo de conhecer formalmente o projeto, já havia percebido o interesse dos gestores em se habilitar. “Trata-se de inovar e modernizar cidades”, afirmou.

De acordo com o projeto, a PPP Piauí Cidades Inteligentes começará inicialmente com 60 prefeituras. O edital de credenciamento estará disponível a partir da apresentação aos gestores. Para garantir segurança e seguir as regras de distanciamento social, o evento contará com apenas 40 participantes presenciais mas poderá ser acessado através do canal de Youtube do Governo do Estado do Piauí, inclusive com interatividade.

” Vamos dar suporte para que as prefeituras, mesmo nesse momento de crise, no pós pandemia possam atender às demandas da população. A PPP Piauí Cidades Inteligentes vai apoiar os municípios na estruturação de projetos em setores estratégicos de infraestrutura municipal, como saneamento, iluminação pública, energia solar e conectividade”, assegurou Viviane Moura.

Em parceria com o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), que também será responsável pela operacionalização, foi elaborada uma cartilha para que os gestores possam receber as principais informações sobre o Projeto.

“A PPP Cidades Inteligentes é uma parceria que chega no momento certo. Sem ela, os municípios não teriam capacidade de promover ações estruturantes diante do atual cenário”, avalia Paulo Cesar Bandeira. A APPM será responsável pela convocação dos interessados, incluindo os representantes de associações regionais de prefeituras.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist