Press "Enter" to skip to content

Polícia inicia investigação para prender suspeitos de esfaquear animais no Piauí

Diversos animais foram esfaqueados no município de Barra Grande, em Cajueiro da Praia – no Litoral do Piauí. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fotos de um grupo que atua na proteção de animais de Parnaíba apontam que cinco jumentos foram esfaqueados, um deles teve morte confirmada. Um cachorro também foi vítima das agressões.

Um dos representantes do grupo de protetores – que não quis se identificar, informou que há registros de agressões em vários pontos do litoral piauiense.

“Esses casos de jumentos estão acontecendo todos em Barra Grande e as meninas [membros do grupo de protetores] estão tentando tratar os que conseguiram sobreviver. Eu consegui alguns medicamentos, mas a situação é preocupante, pois é um vilarejo muito pequeno para ter um número de casos tão grande. Já recebi denuncia de Luís Correia, [praia do Coqueiro], e aqui em Parnaíba recebi informações de um animal que precisaram fazer eutanásia”, informou.

A investigação está sendo feita pela Polícia Civil. Segundo o delegado Maikon Kaestner – da Delegacia de Luís Correia, a polícia já iniciou o trabalho para identificar suspeitos. Ele considera que a inexistência de testemunhas é o fator que mais interfere nas investigações.

“O procurador do município de Cajueiro da praia me procurou e registrou um BO online relatando justamente isso. O problema é que não existe nenhuma testemunha ocular e ninguém sabe quem está fazendo [as agressões]. É uma investigação muito difícil de fazer sem provas ou alguma filmagem. Dizem que isso está acontecendo, que estão lesionando, e nós vamos apurar na medida do possível”, explicou ao G1/PI.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *