Plenário aprova louvor e pedido de informações sobre viaturas para a PM-PI

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Os parlamentares estaduais aprovaram, na sessão plenária desta quarta-feira (10), requerimento do deputado João de Deus (PT) para que seja encaminhado voto de louvor ao governador Wellington Dias pela locação e aquisição de viaturas para melhorar a segurança pública no Estado.

O deputado Marden Menezes (PSDB) disse que iria se abster de votar a proposição e que havia apresentado requerimento pedindo informações sobre os contratos de locação dos veículos.

João de Deus ocupou a tribuna para defender a aprovação do requerimento afirmando que a bandidagem ficou assustada quando viu as 246 novas viaturas que garantirão maior segurança à população de todos os municípios piauienses”. O deputado Ziza Carvalho (PT), também, se manifestou a favor do voto de louvor e parabenizou o governador pela aquisição das viaturas.

Informações – Um pouco antes, o Plenário aprovou requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB) solicitando informações ao Governo do Estado sobre os contratos de locação de 246 veículos. Ele disse que o Governo fez campanha publicitária dando a entender que os veículos tinham sido comprados pelo Estado, quando, na verdade, foram locados.

Os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Coronel Carlos Augusto (PL) e Franzé Silva (PT) defenderam a iniciativa do Governo de locar as viaturas, afirmando que sai mais barato alugar do que comprar os veículos e que o mais importante é garantir a segurança da população.

O deputado B. Sá (Progressistas) apoiou a proposta de Marden Menezes, dizendo disse que a oposição quer que ocorra maior transparência em relação aos contratos de locação de veículos.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist