Menu...

25 de setembro de 2018

Piauiense é convocado para a Seletiva Olímpica Rio 2016


Hospital de Olhos

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou nesta sexta-feira (31) os atletas para a última etapa da Seletiva Rio 2016. A disputa que será realizada em 13 de dezembro, no Rio de Janeiro vale a tão sonhada vaga dos judocas na Seleção Brasileira. Dentre os convocados, o piauiense Fabrício Alves figura na lista.

Após a conquista da medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sênior, disputado em outubro, na cidade de Fortaleza, Fabrício chega forte para esta seletiva, entretanto carrega na bagagem o peso de ser apontado como uma das revelações do esporte no Estado, e assim deve conviver com a cobrança com a tentativa de recolocar o Piauí no cenário de destaque nas principais competições depois de um ano atípico.

A terceira etapa da Seletiva Rio 2016 é a última oportunidade do atleta integrar a seleção brasileira e poder transformar em realidade a participação olímpica. Mesmo com a derrota, para o paulista Phelipe Pelim na final do Brasileiro Senio, o desempenho de Fabrício foi o suficiente para que ele fosse indicado pela CBJ para uma das sete vagas disponíveis.

A seletiva promovida pela CBJ classificava automaticamente os medalhistas de ouro nos campeonatos brasileiros das categorias Sub-21, Sub-23 e Sênior. Assim como os atletas titulares da seleção brasileira no Mundial Sub-21, o campeão da categoria no Interclubes e os judocas ranqueados em 2013, mas que saíram dessa zona classificação após o Grand Slam de Abu Dhabi. Além de Fabrício, estão na disputa na categoria até -60kg os judocas Allan Kuwabara (SP), Diego dos Santos (RS), Luis Felipe Henriques (RJ), Phelipe Pelim (SP), Rodrigo Lopes (RS) e Vitor Hugo Carvalho (SP).

Antes da Seletiva, Antônio Fabrício mantém o foca para as disputas do judô nos Jogos Universitários Brasileiros, em Aracaju. Na competição, o judoca tem a oportunidade de reeditar o confronto com seu algoz do Campeonato Brasileiro Sênior e um dos adversários da seletiva olímpica, o paulista Phelipe Pelim que levou a melhor sobre o piauiense nos últimos confrontos em que duelaram.

Fonte:PortalAZ

Tags: , , ,

Comente aqui

Aliquam diam elementum facilisis commodo eget Praesent venenatis odio ante. sed