Piauí recebe álcool e máscaras doadas pelo Pacto Covid da ONU

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Em uma nova remessa, o Pacto Global e o Coletivo Covid, iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU), enviaram ao Piauí 100 mil frascos de álcool 70% e 6 mil máscaras de proteção facial. A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), responsável por intermediar as doações, realizou, nessa sexta-feira (21), a entrega dos equipamentos.

A ideia é que os itens contribuam para a proteção de servidores estaduais que trabalham em contato direto com o público. Assim, a Suparc repassou 42 mil frascos de álcool 70% e 4 mil máscaras faciais para a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Os demais equipamentos foram entregues à Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seadprev), que deve distribuir o material entre as demais secretarias. Outros 50 mil frascos de álcool foram repassados ao Consórcio Nordeste. As doações foram feitas pelas empresas Natura e Kiddo.

IMG 20200821 115824 1536x1112 1 Piauí recebe álcool e máscaras doadas pelo Pacto Covid da ONU

“Estamos satisfeitos com mais essa doação significativa, que servirá inclusive para ajudar a proteger os servidores que tanto se dedicam ao atendimento ao público. Ao longo desses cinco meses, temos conseguido fazer com que essa contribuição da iniciativa privada chegue a quem mais precisa e ajude o Piauí a atravessar essa pandemia com menos pessoas doentes e prejudicadas por conta dos seus efeitos”, agradeceu a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura. Ela reforçou ainda que parte das doações do Coletivo Covid e do Pacto Global da ONU também foi repassada para o Consórcio Nordeste, ajudando todos os estados da região.

IMG 20200821 114947 1 1536x1086 1 Piauí recebe álcool e máscaras doadas pelo Pacto Covid da ONU

A arrecadação dos itens é parte do Projeto Parceria e Solidariedade, executado pela superintendência há cinco meses. São ações para amenizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19. Em mais de dez ações já realizadas, a Suparc distribuiu 500 mil máscaras de tecido e 1.610 kits contendo alimentos e produtos de higiene, que foram entregues para famílias em situação de vulnerabilidade em Teresina. Também foi o projeto que organizou e agilizou os atendimentos nas principais agências da Caixa Econômica Federal em Teresina, onde várias pessoas se aglomeravam em busca de informações sobre o auxílio emergencial do governo federal.

Além das empresas que contribuem com o Pacto Global da ONU, também participam do projeto as concessionárias de PPPs do Piauí: Sinart, Águas de Teresina, Nova Ceasa e Piauí Conectado.

Fonte: Ascom Suparc

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist