Piauí inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhou, nesta terça-feira (9), o início da campanha de imunização contra a Covid-19 no Piauí, para idosos com mais de 90 anos. Ao todo, serão beneficiadas 12.132 pessoas dessa faixa etária.

A abertura da vacinação desse público ocorreu em Teresina, onde a vacinação é realizada no sistema de drive-thru. O gestor esteve presente no Centro Universitário Santo Agostinho, zona sul da capital, um dos quatro pontos espalhados pela cidade. “Nosso grande objetivo é fazer a vacina chegar para aquelas pessoas que mais precisam. Hoje iniciamos a vacinação das pessoas com 90 anos ou mais”, destaca Florentino Neto.

f3588053 6325 480c b4e6 6bf364747740 Piauí inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

Para imunizar os idosos acima de 90 anos, o Piauí recebeu, no domingo (7), um total de 36.600 doses da vacina CoronaVac, da Sinovac/Butantan. A remessa também contempla 6% dos profissionais da saúde, conseguindo, assim, atingir a margem de 73% desse público vacinado.

A vacinação dos idosos e profissionais da saúde fica a cargo de cada município, que recebeu o quantitativo, especificado pelo Ministério da Saúde, de acordo com a sua população de cada grupo. “A cada momento, em que a vacina chegar, a Sesapi irá divulgar o público que será atendido e, dessa forma, vamos passo a passo realizando a mobilização da população piauiense”, lembra o gestor.

5cf1beb3 6a63 4cea a635 0a4c317c41fa Piauí inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

No Piauí, 47.211 pessoas já receberam a primeira dose dos imunizantes. Para a vacinação da segunda dose, dos contemplados nas duas primeiras remessas da vacina CoronaVac, a Secretaria de Estado da Saúde já enviou as doses aos municípios, que devem iniciar a vacinação após 28 dias da primeira dose, como ficou estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Comissão Intergestora Bipartite da Sesapi.

“A Sesapi tem todo um planejamento logístico para assegurar a segunda dose da vacina para a nossa população, que já recebeu a primeira dose do imunizante. Iniciamos o transporte dessas com as doses do último lote que recebemos no domingo e, assim, começamos a imunização completa de parte da nossa população”, explica o secretário Florentino Neto.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist