Piauí inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Estado do Piauí, seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicia, nesta semana, a vacinação de idosos acima de 90 anos de idade. No total, 12.132 pessoas serão beneficiadas nesta etapa.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou a entrega dos imunizantes às regionais de saúde, nesta segunda-feira (8), que distribuirão aos municípios, para que os mesmos possam fazer a vacinação.

“Iniciamos esta semana ampliando o grupo prioritário. Recebemos vacinas, do Ministério da Saúde, para vacinar 100% do grupo acima de 90 anos”, destaca o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

WhatsApp Image 2021 01 21 at 12.39.43 5 Piauí inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

Para ter acesso ao imunizante, o grupo de cada etapa deve procurar a secretaria de Saúde do seu município e se informar dos locais, horários e dias em que estão sendo feita a vacinação. “No caso de idosos acamados, é necessário que o mesmo esteja registrado nas planilhas de execução do Programa de Saúde da Família. Caso não esteja, o responsável deve procurar uma UBS para solicitar a vacinação”, lembra o superintendente.

As 36.600 vacinas CoronaVac, da Sinovac/Butantan, recebidas na última remessa também contemplará 6% do grupo de profissionais da saúde, conseguindo, assim, atingir a margem de 73% do grupo vacinado. A vacinação deste grupo também fica a cargo das Secretarias Municipais de Saúde.

vacina 3 Piauí inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

“Precisamos fazer uma distinção entre o grupo da saúde: trabalhadores de saúde são aqueles que fazem parte das unidades de saúde, como médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância, dentre outros, e é um público que tem contato com pacientes doentes. Aqui no Piauí temos, aproximadamente, 80 mil profissionais neste grupo e as vacinas foram destinadas para os mesmos. Já os profissionais de saúde são aqueles que estão inseridos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde”, explica Herlon Guimarães.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist