Piauí Fomento participa do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) participou do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí, realizado no último final de semana, nos povoados Grajaú e Lisboa, na zona rural do município. O evento foi promovido pela prefeitura local.

Como parte da programação do seminário, o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, apresentou linhas de financiamento, produtos e serviços da instituição para apoiar o pequeno agricultor piauiense. “Além de ser uma das atividades mais rentáveis da agricultura familiar, a apicultura vem mudando a vida do pequeno agricultor e do microempreendedor no Piauí, daí a importância da agência trazer apoio ao setor e contribuir para o crescimento dessa região”, justificou Luiz Carlos.

A Piauí Fomento participou da programação do seminário a convite do prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim. “O evento é uma estratégia para mostrar que a apicultura é um segmento que dá certo e nós vamos potencializar a produção”, ressaltou o prefeito.

Segundo o IBGE, São João do Piauí produziu mais de 75 toneladas de mel em 2019. “Nossa missão é a de fomentar o desenvolvimento econômico por meio do crédito “, concluiu Luiz Carlos Everton de Farias.

piaui fomento sjpi Piauí Fomento participa do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist