Piauí comemora 198º Aniversário de Adesão à Independência do Brasil

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O governador Wellington Dias participa, nesta sexta-feira (22), das atividades alusivas ao 198º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil. A solenidade será no município de Piracuruca com a realização de um Culto em Ação de Graças, Missa em Ação de Graças e Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

No domingo (24), as comemorações alusivas à adesão da cidade de Oeiras à Independência será em solenidade realizada em Teresina, de forma exclusivamente remota, com a presença de algumas autoridades e transmissão ao vivo por meio das redes sociais do Governo do Estado (Facebook, YouTube) e TV Antares.

Em razão da pandemia, as solenidades presenciais, em Piracuruca, serão exclusivas para homenageados e autoridades indispensáveis à realização. Os demais convidados poderão acompanhar a transmissão ao vivo por meio das redes sociais do Governo do Estado (Facebook, YouTube) e TV Antares.

Vinte e seis piauienses serão homenageados em Piracuruca. A medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença é oferecida a pessoas que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do Piauí. São profissionais de diversas áreas que se destacam em suas atividades e nas suas comunidades.

O Culto em Ação de Graças será às 8h na Igreja Cristã Pentescostal. A Missa em Ação de Graças será às 9h na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. E às 10h ocorre a Outorga da Ordem Renascença no Auditório Municipal Professora Lourdinha Brandão.

Confira aqui a lista de homenageados em Piracuruca e em Oeiras.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist