Paciente transferido de Manaus morre com Covid-19 em Teresina

A esposa do paciente estava também internada com Covid-19. Ela recebeu alta nesta terça-feira e deve voltar a Manaus nesta quarta-feira
WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Raimundo Nonato Teixeira da Silva – de 70 anos, morreu no Hospital Universitário (HU) de Teresina na tarde dessa segunda-feira (22). Ele veio de Manaus para o Piauí para tratamento da Covid-19 apresentando diabetes, hipertensão, cardiopatia e insuficiência renal.

O diretor do HU, Paulo Márcio Nunes, disse que o paciente chegou em Teresina no dia 25 de janeiro acompanhado da esposa e que o estado dele se agravou em decorrência das comorbidades que possuía.

Ele vai ser levado para Manaus ainda nesta quarta-feira em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

A esposa de Raimundo Nonato, de acordo com o hospital, recebeu alta nesta terça-feira (23). Ela deve retornar para Manaus nesta quarta-feira (24). A filha do casal também veio a óbito. Ela foi transferida do Amazonas na mesma época para Natal, no Rio Grande do Norte.

Dos 23 pacientes de Manaus que vieram para o Piauí, 21 já teve receberam alta médica. Apenas uma pessoa do Amazonas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

A transferência dos manauaras foi necessária devido à capital ter vivido um colapso na saúde pública por desabastecimento de oxigênio nos hospitais.

Paciente transferido de Manaus morre com Covid-19 em Teresina
Paciente transferido de Manaus estava no Hospital Universitário

Com informações do G1

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist