Press "Enter" to skip to content

Paciente com coronavírus se recusa ficar em hospital no Piauí por não acreditar no diagnóstico do exame

Uma mulher do município de São Luís do Piauí foi diagnosticada com coronavírus, mas se recusou a permanecer no hospital por não acreditar no resultado dos exames.

De acordo com informações do G1/PI, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a mulher não quis receber acompanhamento médico, tendo que assinar um termo de responsabilidade. Em caso de desobediência, ela pode responder criminalmente.

A paciente é uma mulher de 56 anos. Ela assinou um termo de alta sem a recomendação da equipe médica do Hospital Justino Luz, em Picos. No município onde mora, ela teve que assinar um novo termo de responsabilidade para ficar em isolamento.

O caso está sendo acompanhado pela enfermeira Flayda Apolinário. “Tanto a paciente quanto a família não acreditam no diagnóstico e estão questionando, dizendo que ela não está com coronavírus. Quando a dona de casa soube que precisaria ficar isolada, sozinha, se recusou a ficar e os familiares reforçaram dizendo que ela não permaneceria no hospital”, disse.

O prefeito do município, Renato Pio, foi informado pela direção do hospital Justino Luz que a paciente estaria retornando para a cidade, apresentando todos os protocolos a serem seguidos para a realização do tratamento.

“Ela está em casa, em isolamento total e sob os cuidados do marido. Uma enfermeira vai diariamente acompanhar a evolução e aplicar os medicamentos prescritos pelo hospital”, informou o prefeito.

A enfermeira Flayda Apolinário disse ainda que o quadro da paciente é estável e que profissionais de saúde vão diariamente acompanhar o quadro clínico na residência dela.

“Fomos visitar todos os contatos próximos, fazendo o acompanhamento, alertando sobre o isolamento e a observação de sintomas por sete dias”, explicou.

O prefeito reforçou ainda que o município está seguindo todas as recomendações e monitorado as entradas e saídas da cidade com o objetivo de evitar aglomerações e contaminação por coronavírus.

“Estamos tomando todo o cuidado possível, fechando as ruas onde aglomeram mais gente e seguindo as orientações sanitárias. Estamos com a barraca armada e não entra e nem sai ninguém sem que seja notificado”, informou.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *