Menu...

14 de dezembro de 2018

Olimpíada de Língua Portuguesa vai premiar 35 estudantes Piauienses


Hospital de Olhos

A Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI) vai premiar 35 estudantes no dia 12 de dezembro no Teatro 4 de Setembro, a partir das 8h.

A ação tem como finalidade incentivar o aprimoramento da competência linguístico-discursiva dos alunos do Piauí, com base em textos vinculados à pluralidade dos saberes, como também da vivência dos estudantes em todo o estado.

As premiações acontecem em três categorias ouro, prata e bronze para o primeiro, segundo e terceiro lugares – respectivamente.

O tema escolhido para a Olimpíada foi ‘Tecendo saberes do nosso povo’, cuja proposta é a produção de artigos de opinião, crônicas e poemas com temáticas relacionadas à cultura familiar, escolar, religiosa, cidadania piauiense, cotidiano, preservação cultural e também do meio ambiente.

Fizeram parte da Olimpíada alunos matriculados em 2018 em instituições de ensino públicas federal, estadual e municipal do Piauí, alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental na modalidade regular e EJA e alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, modalidade regular, profissionalizante e EJA.

A OLINPI é organizada e coordenada pelo Comitê Gestor formado por representantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Secretaria do Estado da Educação (SEDUC), Secretaria Municipal da Educação (SEMEC), sob a supervisão da Pró Reitoria de Extensão de Assuntos e Estudantis e Comunitários (PREX) da UESPI.

Tags:

Comente aqui

diam leo Donec Aenean mattis vel,