Press "Enter" to skip to content

Oficial Costa Lima é promovido a coronel da Polícia Militar do Piauí

O piauiense, tenente-coronel Manoel da Costa Lima, foi promovido nesta quinta-feira ao cargo de coronel. A oficialização aconteceu sem homenagem solene no quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Teresina em razão da pandemia do novo coronavírus.

Casado com a amarantina, a coronel Solange Macedo, Costa Lima teve a fixação das estrelas na própria residência com a presença da família, a esposa e duas filhas Isabela Costa Lima e Isadora Costa Lima.

Solange Maria Macedo Lima, natural de Amarante, foi promovida a tenente-coronel em 2005. Em 2012, ela foi a primeira mulher militar a alcançar a patente de coronel. No mesmo ano, ela comandou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), e chegou ao posto após 27 anos de serviços prestados à Polícia do Piauí.

O esposo, Manoel da Costa Lima, iniciou como soldado na PM-PI, sendo aprovado posteriormente como oficial em concurso chegando a ascender, após 34 anos, ao tão sonhado posto de coronel da Polícia Militar.

Dentre outras funções, coronel Costa Lima já esteve à frente da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e também foi Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) no município de Parnaíba.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *