Obras da nova Uespi de Picos estão 65% concluídas

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook
O secretário estadual de Infraestrutura, Castro Neto, visitou nesta sexta-feira (20), as obras da nova sede do campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí. O gestor foi acompanhado por uma comissão especial formada por professores da universidade.

Localizada na margem direita da BR 316, a 10 quilômetros da entrada da cidade, a nova Uespi de Picos já começa a tomar forma. Ao todo, serão três blocos térreos. O maior deles conterá a administração da instituição, laboratórios, sala de informática, biblioteca e auditório com capacidade para 150 pessoas. Nos outros dois blocos, ficarão 24 salas de aula que atenderão cerca de 850 alunos. A obra contempla, ainda, a construção de uma quadra poliesportiva coberta e estacionamento com 200 vagas. Todo o prédio será acessível para cadeirantes, por meio da instalação de rampas e barras de apoio.

Atualmente, a nova estrutura encontra-se 65% concluída, fator que tem animado os membros da comissão especial da Uespi de Picos. "No começo, eu não acreditava que essa obra seria entregue a tempo para o início das aulas de 2014, mas agora vendo de perto fico muito feliz em perceber que o Governo está honrando a palavra", afirmou Valmir Araújo, professor.

Esta já é a nona visita do grupo desde que as obras começaram. De acordo com a professora e membro da comissão, Edna Moura, o sentimento hoje é de expectativa. "Estamos ansiosos e bastante animados após esta última visita, pois o campus antigo com a estrutura deficiente e precisamos de mais espaço também", disse.

O secretário Castro Neto também mostrou-se animado com a obra. "Com a finalização do telhado, a nova Uespi entra na última fase que é de acabamento através do reboco e da pintura das paredes, bem como a colocação do piso, portas e janelas, conclusão do estacionamento e da quadra poliesportiva", afirmou.

Cerca de 80 trabalhadores se revezam na construção para entregá-la a tempo. O prazo previsto é para o final de dezembro deste ano. A obra, executada com recursos do Governo do Estado, custará ao final R$ 4,2 milhões

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist