Menu...

23 de agosto de 2019

No Piauí, 17.934 títulos foram cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral


Hospital de Olhos

Publicidade

No Piauí, 17.934 eleitores tiveram seus títulos cancelados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última terça-feira (21) por não terem atendido à convocação da Justiça Eleitoral para regularização da situação perante o órgão.

Segundo a Justiça Eleitoral, Teresina é o município com maior percentual de cancelamentos com 7.081 eleitores, o que corresponde a 39,48% do total.

A Justiça convocou inicialmente 18.987 pessoas do Piauí que não votaram nas três últimas eleições. Eles deveriam ter comparecido aos cartórios eleitorais das cidades onde votam, entre 7 de maro e 6 de maio.

Publicidade

Os eleitores que tiveram seus títulos cancelados, não poderão votar, inscreverem-se em concurso público, obterem passaporte ou CPF, renovarem matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obterem empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participarem de concorrência pública e praticarem qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

A Justiça Eleitoral informa que ainda é possível regularizar a situação do título eleitoral, devendo a pessoa procurar o cartório eleitoral onde vota ou uma Central de Atendimento de Eleitor em Teresina, Campo Maior, Picos, Floriano e Parnaíba munidos dos seguintes documentos: identidade oficial com foto e comprovante de endereço emitido nos últimos 03 (três) meses, como também realizar o pagamento de multa.

Publicidade