Menu...

16 de agosto de 2018

No Norte do Piauí, 50 escolas ficam sem abastecimento de merenda


Hospital de Olhos

Aproximadamente 50 escolas do município de Parnaíba, na região Norte do Piauí, ficaram sem merenda escolar nos últimos dias.  A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI). De acordo com o secretário de Educação, Carlos Eduardo, que esteve com a diretoria do Sinte nesta segunda-feira, o problema já foi resolvido.

Em conversa com o G1 o secretário afirmou que o problema ocorreu em razão do feriado do dia do trabalhador e também por causa de uma licitação realizada na semana anterior.

A presidente regional do Sinte, Nadja Araújo, confirmou que as escolas chegaram a ficar sem alimento.  “Às vezes tinha o suco com biscoito, mas não tinha carne, por exemplo. Todas as escolas do município na mesma situação. Faltaram alguns alimentos que não davam para completar a merenda”, disse.

O sindicato foi informado pela Secretaria de Educação que a situação já foi solucionada.  “Ele disse que já ia normalizar. O que a gente quer é que as crianças tenham uma boa alimentação na escola porque uma criança com fome não absorve conhecimento”, declarou a professora Nadja Araújo.

A informação foi reforçada pelo secretário Carlos Eduardo. “Tivemos um problema na semana passada por conta do feriado e porque na semana anterior foi feita uma nova licitação e os fornecedores estavam fazendo a adequação, mas hoje a distribuição já está normal”, finalizou.

Tags:

Comente aqui

luctus Phasellus ante. fringilla dictum leo. adipiscing dapibus felis commodo