Na primeira sessão de 2021, Colégio de Procuradores de Justiça aprova edital para eleição do corregedor-geral do MPPI

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Foi realizada, na manhã de hoje (25), a primeira reunião do Colégio de Procuradores de Justiça em 2021. A sessão foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura. “Que os trabalhos do colegiado neste ano que se inicia sejam ainda mais exitosos e frutíferos, pela promoção da justiça e o fortalecimento da instituição”, declarou PGJ, durante a abertura da sessão deliberativa extraordinária.

Os membros do colegiado aprovaram o edital para eleição do corregedor-geral do Ministério Público, que é escolhido pelo CPJ entre os procuradores de Justiça no efetivo exercício do cargo, para mandato de dois anos. O pleito será realizado em plataforma virtual, em sessão extraordinária, no dia 16 de fevereiro.

O Colégio de Procuradores de Justiça também consolidou hoje a relação de personalidades que serão agraciadas com a Insígnia do Mérito do Ministério Público – Procurador de Justiça Darcy Fontenelle de Araújo, comenda mais importante concedida pela instituição. Foi apreciada a lista encaminhada pela Comissão de Outorga e julgados os recursos apresentados. As insígnias serão outorgadas em cerimônia oficial, em data a ser anunciada.

O Colégio de Procuradores de Justiça é um órgão da Administração Superior do Ministério Público, presidido pelo procurador-geral de Justiça e constituído por todos os procuradores de Justiça em atividade. Entre as atribuições do colegiado, estão: opinar, por solicitação do PGJ ou de um quarto de seus integrantes, sobre matéria relativa à autonomia do Ministério Público, bem como sobre outras de interesse da instituição; propor ao PGJ a criação de cargos e serviços auxiliares, modificações na Lei Orgânica e providências relacionadas ao desempenho das funções institucionais; aprovar a proposta orçamentária anual do Ministério Público, elaborada pela Procuradoria Geral de Justiça, bem como os projetos de criação, modificações e extinção de cargos e serviços auxiliares; e outras.

Acesse https://www.mppi.mp.br/internet/colegio-de-procuradores/ e saiba mais sobre o CPJ.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist