Press "Enter" to skip to content

Músico da Orquestra Sinfônica de Teresina morre por Covid-19; UFPI e prefeitura emitem nota

Last updated on 23 de junho de 2020

O músico Caio Michel – da Orquestra Sinfônica de Teresina, e ex-aluno de música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), morreu nesta segunda-feira (22) vítima da Covid-19.

Aos 30 anos de idade, Caio tocava violoncelo no Brasil Musicâmara, na Jazz Siinfônica, e era membro do projeto Música para Todos.

Em nota, a administração superior da UFPI lamentou o ocorrido. “A UFPI e toda comunidade universitária externa as condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão triste”.

A Prefeitura de Teresina e a Fundação Monsenhor Chaves também emitiram nota de pesar pela morte do músico. “Caio Michel Cardoso da Silva sempre foi um exemplo de dedicação, se destacando como chefe de naipe, levando muito mais do que as notas na composição harmônica da OST, bem como a amizade e o respeito com os demais colegas. A cultura de Teresina está de luto.”

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez uma publicação em rede social lamentando o ocorrido. “É difícil ter que, dia após dia, lamentar a perda de tantas pessoas ao mesmo tempo por uma mesma doença. Caio Michel tinha apenas 30 anos e era um dos mais talentosos músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina.”

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *