MPPI segue com nota máxima e conceito de excelência no Radar Estratégico do Ministério Público brasileiro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Ministério Público do Estado do Piauí obteve novamente a nota máxima no Radar Estratégico, instrumento desenvolvido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para analisar o alinhamento das unidades do MP brasileiro ao Planejamento Estratégico Nacional.

O ranking consolidado na última sexta-feira (29) pela Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP mostra que a instituição piauiense obteve desempenho de 100%, atingindo o conceito “excelente”. Essa edição do Radar Estratégico foi baseada em questionário aplicado em 2020, com referência ao ano-base 2019.

“O desenvolvimento do MP do Piauí, com o estabelecimento de uma cultura voltada para uma gestão por projetos e resultados, viabilizou a conquista do padrão de excelência em planejamento. Seguimos trabalhando no intuito permanente de oferecer o melhor à sociedade”, comemorou a procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.

Entre as 24 unidades que alcançaram o conceito excelente, o MPPI foi uma das 15 que obteve nota máxima (270 pontos ou 100%). Além dos Ministérios Públicos dos 26 Estados, foram avaliados o MPDFT, o MP Militar, o MP Federal e o MP do Trabalho.

A implementação do Planejamento Estratégico Nacional nas unidades locais inclui a adoção de indicadores, metas, processos, ações e iniciativas. Considerando esses critérios, o Radar Estratégico monitora os avanços institucionais na área de planejamento e gestão estratégica. Os conceitos “excelente”, “ótimo”, “bom”, “regular” e “insatisfatório” possuem os mesmos parâmetros já utilizados no Portal da Transparência (Transparentômetro) e resultam da pontuação definida nos questionários aplicados nas unidades do MP.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist