MPPI promove reunião com gestores da Sesapi e cobra conclusão da UPA de Floriano

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Representantes do Ministério Público do Piauí promoveram na manhã de hoje, 03, reunião com integrantes da Superintendência da Gestão em Saúde da Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde) para cobrar a conclusão das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Floriano. O encontro foi promovido por videoconferência.

Durante a reunião ficou definido que a Secretaria de Saúde do Estado deve encaminhar ao Ministério Público, especificamente ao COADS (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde) e à 1ª Promotoria de Justiça de Floriano, até a próxima terça-feira, 09, o cronograma com data para conclusão do prédio que irá abrigar a UPA. Os gestores da pasta da saúde assumiram o compromisso também de enviar, ainda hoje, ao MP estadual, o termo aditivo do contrato da obra. A intenção com essas duas medidas é continuar o acompanhamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento.

Outros assuntos debatidos foram a alocação de profissionais e equipamentos para o funcionamento da UPA e o perfil de atendimento da unidade de saúde. Uma das propostas, que está em discussão na comissão intergestotes regional, é a transferência do serviço de pronto socorro do Hospital Regional Tibério Nunes para a nova unidade de saúde. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento do hospital regional de Floriano.

Participaram da reunião os promotores de Justiça José de Arimatéa Dourado, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Floriano, e Cláudia Sebara, coordenadora do CAODS, o superintendente da Gestão em Saúde, Jeferson Campelo e a apoiadora do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí), na região, Luzita Tomaz

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist