MPPI inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O Ministério Público do Estado do Piauí inaugurou, nesta quinta-feira, 21 de janeiro, as novas instalações da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí, localizada no fórum Desembargador Antonino Freitas Resende. A entrega das novas dependências do Ministério Público aos cidadãos castelenses foi realizada de forma virtual, em cumprimento as orientações para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus.

As obras de reforma e ampliação promoveram o aperfeiçoamento estrutural da Promotoria, com a ampliação da sala utilizada pelos servidores e a criação de um gabinete melhor estruturado, visando garantir mais conforto ao membro da instituição. O projeto foi elaborado por arquitetos e engenheiros do Ministério Público, que fazem parte da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos (CPPT) da instituição. O recursos usados para a reforma e ampliação são próprios do MP do Piauí e resultam da administração otimizada do orçamento.

WhatsApp Image 2021 01 21 at 13.20.24 MPPI inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí
WhatsApp Image 2021 01 21 at 13.21.35 1 MPPI inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí
WhatsApp Image 2021 01 21 at 13.21.35 2 MPPI inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, destacou a importância da reforma de ampliação da estrutura e o bom acolhimento da população da Comarca de Castelo. “Mais do que proporcionar condições melhores de trabalho, vale ressaltar que propiciamos um contexto mais adequado para receber os cidadãos. Acreditamos que um ambiente acolhedor é componente importante para prestar um atendimento de qualidade à população do nosso estado”, avaliou a chefe do Ministério Público.

A PGJ encerrou sua fala lembrando que os quadros do Ministério Público já contaram com um ilustre membro natural da cidade de Castelo: o procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira.

Já o promotor de Justiça Ricardo Trigueiro, titular da PJ de Castelo, afirmou que se sente grato pela entrega das novas instalações. “É inquestionável que o Ministério Público hoje é uma instituição bem diferente. Avançamos de forma bastante significativa e continuaremos a trabalhar para avançarmos mais”, ponderou.

WhatsApp Image 2021 01 21 at 13.21.35 3 MPPI inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí
WhatsApp Image 2021 01 21 at 13.21.35 4 MPPI inaugura novas instalações da Promotoria de Justiça de Castelo do Piauí

Durante a cerimônia, os participantes do evento conheceram o novo espaço da Promotoria de Castelo, por meio de fotos do local. Além de membros do Ministério Público, a inauguração foi prestigiada por autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo de Buriti dos Montes, São João da Serra e de Juazeiro do Piauí; do Poder Judiciário; e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Defensoria Pública do Estado (DPE), da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

As personalidades presentes no evento, por meio mensagens no chat da reunião, parabenizaram a administração do Ministério Público pela inauguração.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist