MPPI e Instituto de Criminalística realizam reunião para aprimorar diálogo em favor da celeridade na persecussão criminal

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Ministério Público do Piauí promoveu na tarde de ontem, 28, reunião de trabalho interinstitucional entre Promotores de Justiça que atuam na área criminal e Peritos Criminais da Polícia Civil do Estado. A iniciativa consiste em etapa do Projeto PericiAR+, idealizado pelo Grupo de Atuação Especial de Controle da Atividade Policial – GACEP. O encontro foi organizado com o apoio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais – CAOCRIM e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF.

A reunião teve como objetivo aprimorar e fortalecer o diálogo entre os membros do Ministério Público e os peritos do Instituto de Criminalística, com vistas a uma maior assertividade das requisições de perícias balísticas, a ensejar maior eficiência nos trabalhos do inquérito civil e celeridade na elaboração e disponibilização dos laudos.

WhatsApp Image 2021 01 29 at 21.51.32 MPPI e Instituto de Criminalística realizam reunião para aprimorar diálogo em favor da celeridade na persecussão criminal

Ao iniciar a reunião, a Procuradora-Geral de Justiça do MPPI, Carmelina Maria Mendes de Moura, destacou a importância da parceria entre as instituições que compõem o Sistema de Justiça para potencializar a agilidade e a eficiência na condução de processos criminais, agradecendo as equipes do GACEP, CAOCRIM e CEAF por propiciar esse encontro, rico em aprendizado e troca de experiências.

Na sequência, os peritos criminais Daniel Mendes e Danilo Amorim proferiram palestras, respectivamente, sobre a estrutura, o funcionamento e as principais dificuldades dos Setores de Balística Forense do Instituto de Criminalística.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist