Menu...

20 de setembro de 2019

Ministro do Turismo chega ao Piauí e inicia agenda com visita à Serra da Capivara


Hospital de Olhos

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esteve, nesta quinta-feira (29), na região Sul do Piauí para conhecer alguns dos atrativos turísticos do estado. Na cidade de São Raimundo Nonato, ele visitou o Museu do Homem Americano e o Parque Serra da Capivara. O ministro também foi ao município de Coronel José Dias, onde conheceu o Museu da Natureza.

Ele chegou ao aeroporto de São Raimundo Nonato acompanhado dos senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) e dos deputados federais Flávio Nogueira (PDT) e Margarete Coelho (Progressistas). O ministro fez as visitas com os parlamentares e ficou encantado com os vários sítios arqueológicos e com tudo o que viu.

Segundo o ministro Marcelo Álvaro Antônio, será enviada uma equipe técnica do ministério do Turismo para levantar as necessidades da região. A medida tem o objetivo de traçar um plano de ações de infraestrutura, assim como foi feito em Angra dos Reis (RJ). A previsão é que os técnicos do ministério estejam na região já no próximo mês, para coletar dados para elaboração um plano de desenvolvimento turístico.

Publicidade | Somos Notícia

“Temos que transformar este enorme potencial em resultados práticos e possibilitar que um número infinitamente maior de turistas conheça esta maravilha, que é um patrimônio mundial, reconhecido pela Unesco. Nosso objetivo é estabelecer uma infraestrutura e fazer com que voos regionais possam pousar neste aeroporto. Vamos reestruturar a rede hoteleira, trazer voos e promover uma rota turística das mais belas do nosso País”, afirmou o ministro.

Ciro Nogueira e os demais parlamentares da bancada federal piauiense, além da prefeita de São Raimundo, Carmelita Castro, e demais lideranças presentes à visita do ministro, agradeceram a importância dada pelo governo federal a um polo que se consolidou como importante patrimônio, não só do Piauí, mas do Brasil e do mundo. “Como todo piauiense, nos sentimos honrados por receber o ministro do Turismo e acompanhar a disposição para fazer com que o turismo na região da Serra da Capivara passe, de fato, a ser uma realidade”, disse o senador.

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Tags: