Jovem morre durante teste físico após concurso da Polícia Militar

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

O jovem Josimar Nascimento Cardoso, aprovado no concurso da Polícia Militar, morreu após passar mal durante teste físico realizado na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) na última segunda (12). Ele faleceu ontem (13), após ficar internado.

Segundo o professor Jorge Martins Filho, presidente do Núcleo de Concursos e Eventos da Uespi (Nucepe), o jovem participava da terceira etapa do concurso. “Ele foi considerado apto a participar do teste físico. Inclusive, além do exame médico feito pela PM, é exigido aos candidatos, no ato do teste, a apresentação de um segundo atestado realizado por um médico pessoal, que aprove também a participação do candidato”, disse.

Josimar Nascimento chegou ao local do teste para formação de soldados, por volta das 7h da última segunda-feira (12), e no decorrer da atividade se sentiu mal. “Ele foi prontamente atendido pela nossa ambulância que estava no campus. Ele foi medicado ainda no local. Ele estava consciente e passou todas as informações ao médico que fez o relatório sobre seu quadro clínico, apresentado no hospital que ele foi encaminhado”, conta o presidente.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Ainda segundo Jorge Martins, a família do candidato foi comunicada e o acompanhou ao hospital. “Ele foi encaminhado para o hospital do Matadouro, pois é o mais próximo da Uespi. A família foi quem ficou com ele, após a ambulância retornar para que fosse dado continuidade aos testes. Nós ainda não temos a informação do que teria ocasionado sua morte”, explica.

O presidente relata que a morte do candidato foi uma triste fatalidade. “Pra nós foi uma notícia, péssima, muito ruim mesmo saber que ele morreu. É uma coisa que nos deixa triste e ao mesmo tempo preocupados. Mas sabemos que foi prestado todo o socorro necessário”, ressalta Jorge Martins.

Além de Josimar Nascimento, mais 843 candidatos realizam o teste que deve ocorrer até esta quarta-feira (14) no campus Torquato Neto na Uespi.

O velório está sendo realizado na residência de familiares, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina.

Fonte: GP1

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

2 thoughts on “Jovem morre durante teste físico após concurso da Polícia Militar”

  1. Paula, obrigado pela interação com o Portal Somos Notícia! Você não disse se o concurso que você queria informação era da Polícia do Piauí ou se era de outro estado. Mesmo assim, buscamos informações no Piauí e, até o momento, verificamos que o governador vai empossar 400 policiais concursados e 30 oficiais, mas nenhuma informação de novo concurso foi encontrada.

    Veja a matéria:
    http://somosnoticia.com.br/piaui/governador-wellington-dias-anuncia-convocacao-de-400-soldados-e-30-oficiais-aprovados-no-piaui-21152.html

    Estamos nas redes sociais: curta nossa fanpage e receba nossas atualizações
    (http://www.facebook.com/somosnoticiaoficial)
    Siga-nos no Twitter
    (http://www.twitter.com/snoticiaoficial)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *