Ítalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar e destaca gestão de Pablo Santos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O farmacêutico Ítalo Rodrigues assume, nesta sexta-feira (12), a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Ele substitui o médico dermatologista Pablo Santos, que retorna ao mandato de deputado estadual.

Ítalo Rodrigues é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), conselheiro federal de farmácia e ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI).

O novo presidente pretende inaugurar, na sua gestão, 20 novos leitos e uma ala de cirurgias cardíacas no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e o Centro de Parto Normal e Casa da Gestante no Hospital Justino Luz, em Picos. “Pretendemos continuar o excelente trabalho realizado pelo deputado Pablo Santos”, afirma Ítalo Rodrigues.

IMG 20210212 WA0023 Ítalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar e destaca gestão de Pablo Santos

Pablo Santos decidiu retornar à Assembleia Legislativa. Durante o período em que presidiu a Fepiserh, ele organizou várias reformas nos hospitais administrados pela fundação e melhorou a infraestrutura das unidades.

Em 2020, a Fepiserh lançou o Programa Bariátrico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que, além da cirurgia bariátrica, oferece acompanhamento aos pacientes com dieta, conscientização e treinamento para o pós-operatório. O serviço foi paralisado devido à pandemia, mas na retomada das atividades, a partir de setembro, o HGV realizou 30 cirurgias bariátricas em apenas três meses.

Ainda no HGV, a Fepiserh melhorou a produtividade do hospital. Em setembro, a unidade de saúde realizou 1.069 cirurgias, 100% a mais que em agosto.

“No último ano, gerenciamos dois hospitais que são responsáveis por 35% dos leitos de UTI da rede estadual. Tivemos o desafio de enfrentar a pandemia, mas ainda assim tivemos êxito. O HGV, por exemplo, foi o hospital que teve mais resolutividade e o que mais internou pacientes com Covid-19”, afirmou Pablo Santos.

Pablo Santos Ítalo Rodrigues assume presidência da Fundação Hospitalar e destaca gestão de Pablo Santos

Em Picos, o Hospital Justino Luz ganhou 30 leitos de UTIs, sendo 20, exclusivos, para o tratamento de paciente com Covid-19. Além disso, o hospital foi totalmente climatizado, teve leitos clínicos reformados, ganhou novos aparelhos.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist