Instituto de Águas inicia implantação do abastecimento de água no Assentamento 8 de Março

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi), Luiz Cláudio Macedo, assinou, nessa quinta-feira (26), a ordem de serviço para implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água no Assentamento 8 de Março, na zona rural de Teresina. A empresa responsável pelas obras terá o prazo de 90 dias para conclusão, que possui um investimento orçado em R$324.642,48.

O empreendimento beneficiará as 183 famílias residentes na localidade, que passarão a contar com água tratada. “O acesso à água de qualidade proporciona um crescimento na qualidade de vida das pessoas, configurando-se num elemento fundamental para o direito à dignidade humana e à moradia. Esse projeto torna-se realidade graças ao compromisso do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa, bem como ao esforço do saudoso deputado Assis Carvalho, do deputado estadual Francisco Costa e do atual suplente de vereador de Teresina, João Pereira”, explica o diretor-geral do Iaepi.

Iaepi abastecimento assentamento 8 de mar%C3%A7o Instituto de Águas inicia implantação do abastecimento de água no Assentamento 8 de Março

Após um longo trabalho do Governo do Estado que iniciou em 2017, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), de levantamento georreferenciado e cadastramento das famílias ocupantes do assentamento, o governador Wellington Dias entregou os títulos de terra a 165 famílias do assentamento em solenidade especial realizada no dia 8 de março de 2020, outros moradores estão em processo de regularização.

GovernadorAssentamento8deMarco Instituto de Águas inicia implantação do abastecimento de água no Assentamento 8 de Março

Na ocasião, o governador destacou que “a maioria dos títulos está em nome de mulheres que nunca tiveram uma casa na vida e pela primeira vez poderão chamar um lugar de seu. Vamos cuidar agora do abastecimento de água, fazer a ligação do sistema com as casas. Aqui deixaram uma área reservada para o Programa Cinturão Verde de Teresina, onde irão produzir, por exemplo, feijão, macaxeira e mandioca, além de criar galinhas e porcos. Fico muito feliz por essa conquista que faz muita diferença na vida dessas pessoas”.

E com a ordem de serviço, inicia-se o processo de instrumentalização de sistemas de distribuição de água no assentamento para possibilitar melhores condições às famílias. “Umas das nossas prioridades é a resolução do problema da falta de água tratada na zona rural da capital, que hoje apresenta um quadro em que apenas cerca de 50% desta população rural tem acesso, assim, seguiremos atuando para oferecer melhorias a essas famílias”, destaca João Pereira.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist