Em 22 dias, incêndio ameaça casas e já devasta 20 quilômetros de vegetação no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Um grande incêndio que vem devastando a região rural dos municípios de Domingos Mourão e Pedro II – no Norte do Piauí, já destruiu uma área de 20 quilômetros de vegetação nativa. A informação é da Prefeitura de Domingos Mourão.

Domingos Mourão – que fica na divisa entre o Piauí e o Ceará, é, segundo informações, o município mais afetado pelo fogo, que teve início no dia 10 de agosto no Ceará. As chamas teriam se espalhado com o vento até chegar ao Piauí.

Os ventos criaram vários outros focos de incêndio distantes uns dos outros, o que geralmente dificulta o combate às chamas.

A vegetação seca do Piauí nos meses de calor intenso colabora para a propagação do incêndio. O fogo já se aproxima das casas dos moradores em Domingos Mourão e de pontos turísticos de Pedro II.

A população rural se juntou às equipes do Corpo de Bombeiros para fortalecer as ações de combate às chamas. A prefeitura cedeu máquinas e equipamentos para criar aceiros e tentar impedir o avanço do fogo. Carros-pipa estão também sendo usados no combate às chamas.

Segundo moradores, o fogo já destruiu bastante vegetação e centenas de animais selvagens foram mortos.

whatsapp image 2020 09 01 at 15.37.57 Em 22 dias, incêndio ameaça casas e já devasta 20 quilômetros de vegetação no Piauí
Foto: Prefeitura de Domingos Mourão

Com informações do G1/PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist