Menu...

17 de novembro de 2018

Incêndio destrói vegetação nativa em Tanque do Piauí e assusta moradores


Hospital de Olhos

Um grande incêndio toma conta da vegetação nativa do município de Tanque do Piauí, a 221,5 Km de Teresina, desde a manhã dessa quarta-feira (19).

Assustados, moradores tentam conter as chamas que se propagam com a ação do vento na região. As suspeitas iniciais são de um incêndio criminoso, segundo a moradora e professora da Rede Privada de Ensino, Maria da Cruz.

Ela disse ainda ao Somos Notícia que sua casa ficou cercada pelo fogo. Os relatos são de medo e preocupação quanto a possíveis perdas por causa do incêndio que não foi contido ainda.

A prefeitura tenta combater o incêndio com uso de carro-pipa, colaborando com os moradores. “Minha casa ficou cercada pelo fogo. Graças a Deus não houve nada grave”, disse ela ao afirmar que “alguns pintinhos não conseguiram escapar das chamas. A prefeitura colocou carro-pipa para ajudar. Os moradores se deslocaram para o outro lado da cidade para apagar o fogo”, disse a professora.

“A gente acredita que se trata de um incêndio criminoso, mas ninguém viu nada. Acho que é uma irresponsabilidade muito grande, pois muita gente é prejudicada”, completou. Não há informações acerca da área da vegetação devastada pelas chamas.

Outro problema que vem preocupando moradores é a grande quantidade de fumaça que tomou conta de toda a cidade desde a tarde de ontem. “O ser humano faz o que é errado sem pensar nas consequências”, finalizou.

O município de Tanque do Piauí, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem 2.756 habitantes.

O Somos Notícia tentou contato com a prefeitura para maiores informações sobre o ocorrido, mas não obteve êxito.

Fotos e vídeo enviados por Dalva Muniz

Tags:

Comente aqui

libero consequat. felis sem, adipiscing Sed venenatis, et, at mi,