Idoso de 107 anos é vacinado contra a Covid-19, em Teresina: “me sinto muito feliz”, diz cuidadora

A cuidadora disse que ele não sabe o que é coronavírus, mas entende a necessidade de estar protegido.
WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O idoso Firmino de Sousa Monteiro – de 107 anos, tomou a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (09), em Teresina. Até o momento, ele é o homem mais velho a ser imunizado na capital. Nesta etapa de vacinação, a prioridade é para os idosos com 90 anos ou mais.

A cuidadora do idoso de 107 anos disse que ele não sabe o que é o coronavírus, mas entende o quanto é importante manter os cuidados para evitar o contágio. Sua primeira dose do imunizante foi recebida no ponto de drive-thru, na zona Sul de Teresina.

“Ele é lúcido e passamos muito tempo explicando sobre o que é o coronavírus, mas ele nunca entendeu. Porém, Firmino sabe que tem que se cuidar. Nós reforçamos os cuidados”, explicou ao G1/PI.

O idoso mora no bairro Porto Alegre e vive sob os cuidados de Juliana e dos pais dela. A cuidadora comemorou quando ele foi vacinado. Ela disse que ficou emocionada ao ser informada de que Seu Firmino seria um dos primeiros a serem imunizados.

“Me sinto muito feliz. O Firmino faz parte da família. Dei graças a Deus quando me ligaram informando que ele seria um dos primeiros a tomar a vacina”, celebrou.

Idoso de 107 anos é vacinado contra a Covid-19, em Teresina: "me sinto muito feliz", diz cuidadora
Idoso de 107 anos, residente no bairro Porto Alegre

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist