Menu...

24 de setembro de 2018

HUT é pequeno e está sufocado por conta da demanda, diz presidente da FHT


Hospital de Olhos

Em entrevista para um programa de Tv local, o presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Aderivaldo Andrade afirmou que o problema da superlotação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), será amenizado quando for solucionado o atendimento de pacientes maranhenses e quando houver uma ampliação nos recursos vindos do Ministério da Saúde.

Aderivaldo Andrade afirmou que atualmente o HUT está sufocado por conta do pequeno espaço físico e da grande demanda. “Enquanto a situação estiver nessa maneira, nós não enfrentamos está questão maranhense e o próprio Ministério da Saúde não alocar uma grande quantidade de recursos para Teresina, para que a gente tenha recursos para bancar uma contratação maior de profissionais e construir mais espaço físico para receber os doentes, estaremos sufocados, nosso hospital é pequeno para uma demanda tão grande de 5 milhões de pessoas, sendo 2 milhões do Maranhão e 3 milhões do Piauí”, diz Andrade.

O Hospital de Urgência de Teresina possui atualmente cerca de 140 pacientes acima de sua capacidade. Sobre o assunto, o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque afirma: “Se eu tenho um espaço que cabe seis e eu coloco dez até doze, eu vou ter mais proximidade, vou ter queda na qualidade do atendimento eu não vou ter equipamento suficiente. Se torna precário, portando o atendimento nesses pacientes”.

Fonte: TV Canal 13

Tags: , , ,

Comente aqui

venenatis risus sem, mattis at commodo