Hospital usa ventilação não invasiva na recuperação de pacientes com Covid-19

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Hospital João Luís de Moraes, localizado em Demerval Lobão, está usando máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI) em pacientes internados com sintomas do novo coronavírus. O equipamento consiste na aplicação de um suporte ventilatório sem recorrer a métodos invasivos, com pressão positiva por meio de uma máscara adaptada. A terapia tem sido utilizada pela Equipe de Fisioterapia do HJLM para auxiliar na recuperação dos pacientes com Covid 19.

A insuficiência respiratória aguda está entre os principais problemas apresentados por pessoas com sintomas graves de Covid-19. A fisioterapeuta do HJLM, Luanessa Josi Félix dos Santos, explica que o procedimento é indicado aos pacientes hospitalizados para tratamento da Covid 19. “A Ventilação Não Invasiva tem evitado muitas intubações em nossa unidade hospitalar e a ação da fisioterapia tem sido determinante no sentido de diminuir o comprometimento pulmonar decorrente da Covid 19”, diz a profissional.

Segundo a diretora do hospital, Andreia Cavalcanti, a máscara evita as complicações associadas à intubação orotraqueal e ventilação mecânica invasiva. “O suporte melhora os níveis de oxigenação e diminui o desconforto respiratório, evitando a necessidade de intubação. É possível diminuir o trabalho respiratório do paciente; favorecer o repouso dos músculos respiratórios, melhoria das trocas gasosas, redução do tempo de internação e, a consequente sobrevida do paciente”, diz a diretora.

WhatsApp Image 2021 02 03 at 12.22.43 Hospital usa ventilação não invasiva na recuperação de pacientes com Covid-19

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist