Menu...

20 de julho de 2018

Com hipertensão pulmonar, jovem pode perder transplante por falta de condição financeira


Hospital de Olhos

Um rapaz de 22 anos, identificado como Moisés de Sousa Lima, que sofre de hipertensão pulmonar desde os 6 anos de idade, faz uso de medicamentos especiais que não são encontrados em farmácias de Teresina.

Ele reside com a mãe, a avó e os tios no bairro Dirceu Arcoverde II, em Teresina, na Quadra 275, Casa 10. A convivência diária de Moisés, além dos familiares mais próximos, é com os vários tubos de oxigênio, que são usados durante as 24 horas do dia para garantir a respiração de Moisés.

Depois de realizar consultas com um cardiopediatra, o jovem conseguiu uma cirurgia para um transplante de pulmão. Mas um detalhe faz a grande diferença: o procedimento somente pode ser realizado na Casa de Santa Misericórdia, em Santa Catarina.

Para conseguir o tratamento, Moisés de Sousa Lima precisa estar em Porto Alegre nos próximos três meses, condição que a família não dispõe e, portanto, pede a ajuda aos internautas do portal Somos Notícia para garantir hospedagem, alimentação e também para o tubo de oxigênio.

O pedido da mãe, dona Suzana do Amparo, é para que o seu filho não perca a cirurgia. “Ele já perdeu um transplante, foi muito triste, pois não tivemos condições de ir até lá para fazer o procedimento, por isso eu clamo por ajuda, pois quero tirar meu filho desta vida tão sofrida”, disse a mãe.

Na tentativa de angariar recursos, a família de Moisés já realizou rifas, bingos. Até mesmo pertences já foram vendidos, mas, segundo parentes, o valor arrecadado ainda é pequeno. “Aqui tudo já é difícil, imagine lá, onde não temos quem olhe por ele e a mãe, os gastos serão enormes, não temos como custear”, conta a tia Sonja Sousa.

CONTA BANCO DO BRASIL:

Agência 044-2
Conta 118848-8
Sonja do Socorro de Sousa Silva

ENDEREÇO:
Quadra 275, Casa 10, Bairro Dirceu Arcoverde II – Teresina (PI).
Telefone para contato: (86) 99998-5626 (86) 99915-5370

REFERÊNCIA MÉDICA
Dr. Marcelo Madeira
(86) 99927 – 6767
marcelomadeiracardio@gmail.com

hipertensão pulmonar 20151110025944

Edição e postagem: Denison Duarte

 

Tags: ,

Comente aqui

suscipit quis tristique consequat. accumsan nec sem, dapibus eget fringilla Praesent elit.