HGV registra aumento de 11,32% nas internações por Covid-19 em outubro

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou um aumento de 11,32% no número de internações de pessoas com Covid-19 no mês de outubro. De abril a outubro, o hospital recebeu 625 pacientes com a doença. Os dados são do 11º Informe Epidemiológico referente aos meses de abril a outubro de 2020.

Em setembro, foram internados 53 pacientes na área Covid e em outubro 59, um aumento de 11,32%. De acordo com os dados do boletim, o maior volume de internações foram nos meses de junho (147), julho (161) e agosto (108). Sendo julho o que registrou o maior número de internações.

grafico outubro HGV registra aumento de 11,32% nas internações por Covid-19 em outubro

Segundo a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, um dado importante a ser considerado no 11º Boletim foi o aumento da alta por cura, mais de 60% dos pacientes internados foram curados. “Dos 112 pacientes internados nos meses de setembro e outubro, 71 tiveram alta por cura, isso é o resultado de uma assistência de qualidade no tratamento da Covid-19 na instituição”, explica a enfermeira.

grafico outubro.jpg 1 HGV registra aumento de 11,32% nas internações por Covid-19 em outubro

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, alerta para o risco de um novo pico da doença.  “Já estamos começando a registrar um novo aumento no número de internações, isso é preocupante! Vamos continuar  tomando as medidas de proteção, como usar máscara facial, lavar as mãos, usar o álcool em gel e evitar aglomerações”, destaca o médico.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist