Governo visita produtores de Guadalupe para definir prioridades de investimentos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Com a proposta de estudar as potencialidades produtoras e definir prioridades de investimentos, a Secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Simone Pereira, esteve nesta última sexta-feira (5), na cidade de Guadalupe, acompanhada pelo deputado estadual Georgiano Neto e o diretor para Atração de Investimentos Estratégicos da Sefaz, Vitor Hugo.

A viagem administrativa foi realizada a pedido do governador Wellington Dias, que deseja implementar ações que venham impulsionar a produção e abrir as portas de comercialização daquela região. A comitiva do governo foi recepcionada pela prefeita Neidinha Lima, o vice-prefeito Edivan Miranda e alguns vereadores e secretários municipais.

Simone Pereira destacou a importância de identificar e qualificar a mão de obra, com oportunidades de crescimento do empreendedorismo local. “Viemos conversar com os produtores para identificar como o Estado pode agir para alavancar o agronegócio dentro do munícipio, porque entendemos que o agronegócio não é apenas o grande produtor, mas também o pequeno que comercializa e tem potencial de crescer. E a partir do momento que entra o apoio do poder público, possa de fato produzir não só para sua região, mas para o mundo”, detalhou a secretária.

O deputado estadual Georgiano Neto falou sobre os investimentos realizados na cidade com o objetivo de fortalecer o setor do agronegócio. “A cidade de Guadalupe possui projetos importantes para a economia do Estado e por isso o governador direcionou essa visita. Sabemos que o governo tem uma série de investimentos, por meio da Secretaria do Agronegócio, como o acesso ao aeroporto que foi asfaltado, passando pelo canal e, isso, visando fortalecer setores produtivos de Guadalupe”, arrematou o parlamentar.

Um dos primeiros locais visitado pelos gestores foi a Fazenda O Borba, localizada na zona rural do município e que realiza investimentos no setor de piscicultura. “O governador pediu que viéssemos, primeiramente, em Guadalupe pelo potencial que a cidade tem. Inclusive, foi ele que direcionou essa agenda e pediu para conhecermos o projeto de produção do peixe tilápia e conversamos com o Borba que nos colocou como necessidade mais urgente o escoamento da produção, com a melhoria da estrada no trecho que liga Guadalupe a Jerumenha. E vamos montar esse diagnóstico para o governador para atender essas solicitações mais urgentes”, explicou a titular da Seagro.

Outro local visitado foi a Associação do Irrigantes dos Platôs de Guadalupe – ACIPE, onde foram discutidas as possibilidades de ampliar esse setor de fruticultura, agregando valor à produção da cultura de banana, que é o carro chefe da Associação e estudar a produção de outras culturas com o apoio do governo.

O diretor financeiro da ACIPE, Erinaldo Luís, destacou as dificuldades de infraestrutura da associação e solicitou, na ocasião, auxilio para a aquisição de um caminhão pipa, uma caçamba e uma retroescavadeira de modo a otimizar os trabalhos de produção.

A Escola Agrotécnica CEEPRU foi o último local visitado, com a finalidade de conhecer a estrutura e os espaços para estudar a implantação de novos cursos agrícolas para gerar mão de obra qualificada que venham impulsionar a área de agronegócios no município.

“Vamos conhecer os projetos, ouvir os produtores para que possamos apoiá-los e juntos construir uma política que seja satisfatória não só para o Governo, não só para o empreendedor, mas para o conjunto como um todo”, finalizou a gestora do Agronegócio, Simone Pereira.

20210205 120247 Governo visita produtores de Guadalupe para definir prioridades de investimentos

Visita a Guadalupe
20210205 101938 Governo visita produtores de Guadalupe para definir prioridades de investimentos
20210205 103141 Governo visita produtores de Guadalupe para definir prioridades de investimentos
20210205 122024 Governo visita produtores de Guadalupe para definir prioridades de investimentos
20210205 100750 Governo visita produtores de Guadalupe para definir prioridades de investimentos
Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist