Governo realiza trabalho preventivo e monitora cidades com risco de enchentes

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Quando o período chuvoso chega, alguns órgãos do Estado do Piauí precisam intensificar seus trabalhos. Foi sobre esse assunto que o governador Wellington Dias conversou com o secretário de Defesa Civil, Geraldo Magela na manhã desta sexta-feira (29).

“Todos os anos, fazemos um trabalho preventivo e planejamento para dois momentos que é quando o Piauí está seco e, agora, neste período chuvoso. A Defesa Civil apresentou medidas estratégicas pensando em cada município, especialmente em cidades em que ocorrem enchentes e urge a necessidade de abrigar pessoas”, declarou o chefe do executivo estadual.

cdf9e880 ff82 464f aec9 711df281c451 Governo realiza trabalho preventivo e monitora cidades com risco de enchentes

Foto: Paulo Barros

O secretário Geraldo Magela informou que já estão sendo realizadas audiências com a Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros para traçar todas as estratégias. “Não temos como evitar as enchentes, porque são eventos climatológicos. O que podemos fazer é amenizar o impacto na população. Para isso, nós já formulamos uma série de ações e recomendações para a própria população e gestores dos municípios que geralmente ficam em situação de risco com desabrigados”, informou.

Geraldo Magela disse ainda que há a preocupação por causa da pandemia. “Já estamos solicitando que os municípios providenciem lugares adequados para receberem possíveis famílias desabrigadas para evitarmos a disseminação do coronavírus”, garantiu.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist