estrutura do Hospital Infantil governo

Governo realiza obras para melhoria da estrutura do Hospital Infantil

Hospital de Olhos
Publicidade | Somos Notícia

O Governo do Estado trabalha em várias obras de melhoria da estrutura do Hospital Infantil Lucídio Portela para dar mais conforto aos pacientes. Entre elas, a climatização do ambulatório; uma agência transfusional; a central de material esterilizado foi renovada e vai dar maior capacidade de resolução para o centro cirúrgico. Fundado em 1986, o HILP é considerado um hospital público de referência em pediatria para toda a região nordeste, sendo o único no Piauí com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS).    

Segundo o diretor do Hospital Infantil, Vinícius Pontes, com a climatização do ambulatório é possível dar uma ambiência adequada para os pacientes e a nova central de material esterilizado vai dar uma capacidade de resolução bem maior para o centro cirúrgico. “Conseguir colocar uma agência transfusional no hospital vai facilitar muito nosso trabalho”, afirma o diretor.  

Publicidade | Somos Notícia

A Agência Transfusional é uma unidade hemoterápica que tem como função armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré-transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do complexo hospitalar.

Clique no banner e faça suas apostas | Somos Notícia

De acordo com o diretor do HILP, Vinicius Pontes, as pequenas reformas serão entregues ainda este ano. “Reformas maiores serão iniciadas também em 2019, como a das enfermarias, que vamos começar agora.  A troca do telhado do hospital é um desejo antigo da administração, mas agora vamos realizar. O contrato já foi assinado e a licitação concluída. “Neste mês de outubro, as obras de reforma do telhado serão iniciadas”, completa o diretor.

Todas as reformas estão sendo feitas e a estrutura está sendo melhorada sem que o serviço do hospital pare em nenhum momento. “O processo licitatório das grandes reformas já foi finalizado e o repasse financeiro autorizado pelo banco” afirma o gestor. Em pouco tempo, teremos um novo hospital com a ampliação dos leitos da UTI de 9 para 20. Em 2020, vamos continuar trabalhando com a verba adquirida, realizando todos os projetos”, diz Vinicius.

Fonte: Ascom

Publicidade | Somos Notícia
Publicidade | Somos Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *