Governo realiza audiência pública sobre leilão de propriedade rural

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Com o objetivo de coletar contribuições da sociedade civil e empresários interessados no projeto de alienação de propriedade rural, o Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), realiza uma audiência pública no dia 10 de novembro de 2020, às 10h, no auditório da SeadPrev. O evento é aberto a todos os interessados, respeitando os protocolos sanitários por conta da pandemia da Covid-19.

A audiência irá tratar da posse da Fazenda Vale do Gurguéia, localizada no município de Canto do Buriti. Durante os debates, os participantes podem questionar quaisquer pontos e exigências para a realização da alienação da propriedade, como documentos exigidos, por exemplo, além de discutir os potenciais da fazenda para que ajustes sejam realizados no projeto. Mais informações a respeito da propriedade e da audiência pública podem ser acessadas pelo site da SeadPrev: www.seadprev.pi.gov.br.

“Existe esse programa de mobilização feito pela SeadPrev e, nesse sentido, o Interpi se integra à secretaria para realizar a alienação de um imóvel que está desocupado e, por isso, não está cumprindo a sua função social. O objetivo é, com ações voltadas para pequenos agricultores, permitir que imóveis que não sejam destinados à regularização fundiária possam ser adquiridos para projetos econômicos e, assim, levarmos o desenvolvimento para o estado do Piauí”, destaca Chico Lucas, diretor-geral do Interpi.

Segundo o gestor, a propriedade será alienada para que possa ser produtiva, sempre respeitando a legislação ambiental e agrária.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist