Governo leva obras de mobilidade para municípios do território da Chapada das Mangabeiras

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), está realizando obras de mobilidade em vários municípios que compõem o território da Chapada das Mangabeiras, na macrorregião dos cerrados piauienses. Dentre as obras mais esperadas está a rodovia que liga a cidade de Avelino Lopes à divisa do Piauí com a Bahia (Butirama), que passa por melhoramento da implantação e pavimentação asfáltica.

WhatsApp Image 2020 12 17 at 09.52.52 1 e1608309850984 Governo leva obras de mobilidade para municípios do território da Chapada das Mangabeiras

A via possui extensão de 25,14km e possibilitará uma maior integração e ampliação das relações comerciais entre os estados do Piauí e da Bahia. Outra grande vantagem é que facilitará o escoamento da produção, fortalecendo o desenvolvimento econômico da região, considerada a última fronteira agrícola do Brasil e com grande potencial na produção de grãos.

“Vamos aproximar ainda mais o extremo sul do Piauí com o oeste da Bahia, beneficiando a população dessas regiões com investimentos em mobilidade, fortalecimento da agricultura e do desenvolvimento econômico, dentre outras possibilidades que surgirão com a construção dessa estrada”, diz o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral. De acordo com o órgão, os recursos, de mais de R$ 10 milhões, são oriundos do Tesouro e do Finisa.

Além de Avelino Lopes, o Idepi também está com ações em Morro Cabeça do Tempo, onde já foram concluídas as obras de recuperação de 7,25 km da estrada vicinal que liga a localidade “Desejado” à sede do município. Além disso, várias ruas da zona urbana estão recebendo obras de pavimentação em paralelepípedo.

WhatsApp Image 2020 12 17 at 09.52.52 2 Governo leva obras de mobilidade para municípios do território da Chapada das Mangabeiras WhatsApp Image 2020 12 17 at 09.52.52 Governo leva obras de mobilidade para municípios do território da Chapada das Mangabeiras

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist