Governo lança vacinômetro para acompanhar vacinação no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Para garantir a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento à pandemia no Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), disponibiliza, a partir desta segunda-feira (25), o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a ferramenta, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da CoronaVac na estado.

Desse total, 12.840 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 264 por idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a partir desta segunda-feira também começam a ser administradas as 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. “Como a segunda dose da vacina deve ser aplicada no prazo de 12 semanas, vamos destinar todo o montante de doses recebidas para imunizar os profissionais de saúde”, destaca o gestor.

Segundo ele, a evolução da cobertura vacinal pode ser acompanhada par e passo por meio do painel epidemiológico. Além da primeira remessa de 61.160 doses de CoronaVac, 24 mil doses de Oxford/AstraZeneca, o Piauí deverá receber, ainda nesta segunda,  mais 11 mil doses da CoronaVac para complementar a primeira remessa das vacinas que chegou na semana passada. ” Todos os dados da aplicação das doses serão publicizados no painel epidemiológico que já divulga os dados da Covid-19 no estado”, destaca Florentino.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado no site www.saude.pi.gov.br. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

WhatsApp Image 2021 01 25 at 10.28.08 Governo lança vacinômetro para acompanhar vacinação no Piauí

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist