Menu...

18 de agosto de 2018

Governo investe R$7 milhões para beneficiar comunidades quilombolas


Hospital de Olhos
O Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal, vai atender mais 2.900 famílias quilombolas em situação extrema de pobreza, além do Piauí, os estados do Pará e de Alagoas, também serão beneficiados.

A intenção do governo é que as comunidades recebam, a partir de novembro, serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), priorizando a soberania e segurança alimentar desses povos. Serão investidos cerca de R$7 milhões com as chamadas públicas e treinamento de técnicos que irão atender as famílias.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza desde o dia 30 de setembro, um curso de orientação para 40 técnicos, para que os agentes de Ater estejam aptos a realizar o diagnóstico e o acompanhamento das famílias quilombolas. O curso acontece em Teresina, até o dia 4 de outubro.

Incentivo

No Piauí serão atendidas mil famílias quilombolas, onde cada uma delas receberá atendimento dos agentes de Ater durante dois anos e um incentivo do Programa do Ministério Desenvolvimento Social (MDS) para implantação de um projeto produtivo.

Comente aqui

adipiscing risus. vel, venenatis, justo ut quis ut nunc