Governo do Piauí investe na revitalização da cultura de alho

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), disponibilizará recursos para a Associação Piauiense dos Produtores de Alho (APPA). Objetivo é revitalizar esta cultura no estado e aumentar sua produção.

José Airton Carvalho Dantas, presidente da APPA, destaca a importância da desse incentivo. “O Governo do Estado vem contribuindo e incentivado o cultivo e a produção do alho através de doações de sementes desde 2018. Agora em 2021, realizará essa nova doação e isso alegra muito os nossos produtores. A cultura do alho já foi muito dizimada e agora as novas tecnologias vieram somar e fazer com que ela se expanda ainda mais”, destacou.

saf alho Governo do Piauí investe na revitalização da cultura de alho

O presidente da APPA ressaltou também o apoio da SAF. “Esta é uma parceria muito importante, pois a secretária tem um olhar voltado para a agricultura e conhece a necessidade do produtor. Com esse apoio, é possível manter os agricultores no campo, isso é de grande importância”, concluiu.

Com o incentivo do Estado, a SAF adquirir as sementes de alho e fazer a doação aos produtores por meio da associação e com o apoio da Câmara Setorial. Em 2021, o investimento irá beneficia 21 municípios, cinco territórios e 180 famílias.

Clébio Coutinho, diretor técnico do Projeto Viva o Semiárido, têm acompanhado a iniciativa de perto e destaca a relevância deste trabalho. “Esta é uma ação importante que objetiva revitalizar uma cultura que teve um papel muito importante, principalmente na renda das famílias. Em 2021, estamos, mais uma vez, poiando a aquisição dessas sementes para que sejam distribuídas para os agricultores”, declarou.

saf alho 3 Governo do Piauí investe na revitalização da cultura de alho

Além dos investimentos na aquisição de sementes, a previsão é de que, em 2021, o Estado incentive a cultura do alho por meio de investimentos na infraestrutura hídrica, com o programa PRO Social da SAF e Emater, o que inclui a perfuração de poços tubulares a fim de aumentar produtividade.

saf alho2 Governo do Piauí investe na revitalização da cultura de alho saf alho 4 Governo do Piauí investe na revitalização da cultura de alho

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist