Governo do Estado e FGV firmam parceria pela alfabetização no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


WhatsApp Image 2021 02 22 at 16.16.01 1 Governo do Estado e FGV firmam parceria pela alfabetização no Piauí

Consultores da Fundação Getúlio Vargas (FVG) e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciaram, na segunda-feira (22), uma série de encontros para implementar o programa Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA). A ação faz parte do PRO Piauí Educação e tem o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí.

O superintendente de Educação Profissional e EJA, José Barros, relata que o principal foco do programa é o fortalecimento e consolidação da Educação de Jovens e Adultos no Piauí. “As equipes estão reunidas durante toda essa semana construindo o documento e editais necessários à implementação do programa AJA Piauí. Nossa meta é alfabetizar 200 mil jovens e adultos piauienses nos anos de 2021 e 2022. É uma preocupação do governador Wellington Dias que o Piauí avance também nesse setor”, explica.

O programa envolverá diversos atores como os parceiros atuais, toda rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios e outras entidades e trabalhará com sistema de monitoramento e gestão. Além disso, o AJA Piauí promoverá a mobilização de atores locais em um arranjo institucional e elaborará projeto pedagógico e plano de ação.  Tudo isso visando elaborar uma política educacional para alfabetização de jovens e adultos respeitando suas individualidades e características.

WhatsApp Image 2021 02 22 at 16.15.52 Governo do Estado e FGV firmam parceria pela alfabetização no Piauí

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, afirma que o programa pretende atender os 224 municípios piauienses, contemplando, por meio de bolsa de estudo, pessoas que se enquadrem na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e outras iniciativas, a fim de melhorar os índices de alfabetização no estado.

“O programa de Educação de Jovens e Adultos, dentro do PRO Educação, é o maior desafio da gestão, porque temos que trabalhar na perspectiva de alfabetizar mais pessoas para que elas possam ter uma profissão e ampliar a escolaridade. Reduzindo o analfabetismo, iremos aumentar a produtividade e influenciar no desenvolvimento do Piauí”, comenta o secretário.

WhatsApp Image 2021 02 22 at 16.16.01 Governo do Estado e FGV firmam parceria pela alfabetização no Piauí

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist