Governo do Estado anuncia aquisição de ônibus para Escolas Família Agrícola

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, anunciou, nessa quinta-feira (11), a aquisição de 23 ônibus para 12 Escolas Família Agrícola (EFAs) e para as Escolas Agrotécnicas, durante reunião com representantes das EFAs. No total, serão investidos R$ 6 milhões, por meio do PRO Piauí Educação.

“É importante dar condições aos estudantes para que construam seus projetos de vida, baseados nas suas vivências e raízes. É nesse contexto que o PRO Piauí Educação vai investir na política de educação no campo e nas Escolas Família Agrícola do nosso estado. Acreditamos que a escola é um espaço de construção social e que vai além do espaço físico, por isso iremos fortalecer o trabalhado que vem sendo feito em parceria com as EFAs , para que os estudantes tenham garantidos todos os benefícios ofertados pela nossa rede estadual de ensino”, afirmou Ellen Gera.

efa Governo do Estado anuncia aquisição de ônibus para Escolas Família Agrícola

A Escola Família Agrícola é uma experiência pedagógica direcionada aos adolescentes da área rural, incluindo educação básica e profissional, formação de lideranças e prevenção do êxodo rural. Elas estimulam a permanência dos jovens nas salas de aula e formam líderes que vão ser protagonistas nas grandes mudanças que o Piauí precisa, sem a necessidade de deixar as atividades do campo e da agricultura familiar.

O Governo do Piauí, por meio da Seduc, mantém uma parceria com as entidades representativas das EFAs, como a Associação Regional das Escolas Família Agrícola do Estado do Piauí (Aefapi), Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), Fundação Santa Ângela e Fundação Dom Edilberto Dinkelborg, disponibilizando os professores, entre outros profissionais pedagógicos e administrativos para as escolas, beneficiando cerca de quatro mil estudantes.

O investimento e a parceria do Estado com as associações que cuidam das EFAs garantem a continuidade desse modelo de educação que supre a necessidade de conhecimento, baseado na realidade dos estudantes que vivem no campo.

“A importância desse projeto é imensa na vida do homem do campo. A pedagogia aplicada nas EFAs valoriza o estudante e dialoga com a realidade e com o espaço onde ele habita. Essa educação é libertadora, por isso é importante garantir que essas escolas tenham condições de desenvolver as potencialidades dos estudantes, dentro de seus contextos”, ressaltou Padre João de Deus, da Associação das Escolas Família Agrícola (Aefapi).

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist