Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A governadora em exercício, Regina Sousa, se reuniu, nesta segunda-feira (15), com a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para discutir pautas relacionadas à educação, como as obras do PRO Educação, retomada das aulas, alfabetização, Programa Certifique, busca ativa e processo seletivo.

reuniao seduc 13 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido

De acordo com a chefa do Executivo estadual, com a perspectiva de retomada das aulas na Rede Estadual de Ensino em formato híbrido ainda este ano, as escolas precisam estar preparadas para receber os estudantes. “A Seduc tem muitas pautas e precisamos sempre saber como está o andamento e alinhar as ações. É uma equipe, mas cada um tem sua finalidade e em parceria podemos nos ajudar. Então, tratamos de diversas pautas, entre elas a retomada das aulas, que há uma perspectiva para voltar de forma híbrida esse ano e temos que estar preparados, com escolas adaptadas, equipadas para receber esses estudantes nesse momento”, disse Regina Sousa.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, confirmou que as aulas presenciais retornarão ainda este ano com toda a segurança que o momento exige. “A Rede Estadual já iniciou suas aulas em formato remoto e estamos trabalhando para em breve irmos para o modelo híbrido, fazendo um rodízio de alunos e professores, com segurança, permitindo uma qualidade melhor na aprendizagem dos nossos alunos”, frisou.

Segundo o gestor, estão sendo investidos mais de R$ 1,7 bilhão, oriundos do precatório do Fundef e do PRO Educação para a modernização das escolas. “A governadora pediu relatório de todas as áreas da secretaria, com relação ao andamento das obras, infraestrutura, equipamentos, ou seja, a modernização da Rede, passamos para ela o relatório do PRO Educação, no qual está investindo R$ 1,7 bilhão, oriundos do precatório do Fundef e do Tesouro Estadual”, ressaltou Ellen Gera.

Na ocasião, as ações pedagógicas, como alfabetização de jovens e adultos e na idade certa, bem como o programa Certifique foram discutidos. “Para além obras, também falamos das ações pedagógicas, como o programa de alfabetização de jovens e adultos, que já vai começar agora no mês de fevereiro a parte de lançamento dos editais, então vamos trabalhar este ano muito forte nessa área, também vamos trabalhar na alfabetização na idade certa, em parceria com os municípios. Tratamos de programas importantes como o Certifique, um programa de reconhecimento de saberes profissionais, mostrando como o programa continuará ser executado no Piauí, com esse intuito de valorizar o conhecimento técnico que os profissionais já possuem, dando a ele um certificado e permitindo que tenha um melhor posicionamento no mercado de trabalho”, relatou o secretário da Educação.

Ellen Gera destacou que a Seduc realizará um processo seletivo em breve. “Falamos sobre o quadro de pessoal da Seduc, das gerências regionais e das escolas, em breve teremos um grande processo seletivo para compor o nosso quadro de pessoal. Além disso tratamos ainda sobre a busca ativa dos estudantes nesse momento de pandemia, no qual a governadora mostrou uma preocupação com a evasão escolar e solicitou da secretaria um empenho nesse trabalho de busca ativa para que possamos garantir que os estudantes se mantenham na escola”, finalizou.

reuniao seduc 18 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 20 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 22 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 23 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 1 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 2 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 3 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 4 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 5 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 11 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 13 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
reuniao seduc 16 Governadora em exercício discute retomada das aulas em formato híbrido
Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist