Governador trata sobre vacina e relações comerciais com embaixador da China

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O governador Wellington Dias conversou por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (06), com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanmming. Eles trataram sobre parcerias comerciais entre a China e o Brasil e sobre a vacina contra a Covid-19.

Sobre a vacina, o governador informou que os estudos estão bem avançados. O objetivo é concluir a terceira e última  etapa de testes para garantir a imunização dos piauienses. “A boa notícia é a confirmação, tanto pelo acompanhamento da Cenovac quanto do Instituto Butantan, de que as vacinas encerrarão sua 3ª fase de testes agora em dezembro, em condições de ter a partir daí os procedimentos de publicação, acompanhamento até a autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, disse o governador.

Conferencia W Dias e Embaixador da China 2 Governador trata sobre vacina e relações comerciais com embaixador da China

Wellington Dias em videoconferência com o embaixador da China Yang

 

Para estreitar as relações, ficou acertada uma agenda em dezembro para uma visita de Yang Wanmming ao Nordeste. “O embaixador nos recebeu para tratarmos assuntos importantes do Consórcio Nordeste, missão do Fórum dos Governadores do Brasil e falamos sobre relações comerciais que são importantes tanto para a China quanto para o Brasil. Nós exportamos produtos para a China, destaco aqui minérios, alimentos como soja, milho e outros produtos. O Piauí é grande produtor e também consumidor da China, que vem se aperfeiçoando com produtos de maior qualidade e tecnologias avançadas”.

Wellington Dias destacou ainda que a China tem investimentos no Piauí na área de tecnologia e energia eólia e solar. “Marcamos uma agenda para dezembro com equipes técnicas onde o objetivo será preparar uma pauta de interesse comum, tanto na área de investimentos, quanto na área comercial, cultural e educacional. Cada vez mais os chineses têm interesse no aprendizado da língua portuguesa e também nós temos o interesse no mandarim, bem como em outras áreas relacionadas à pesquisa”, disse o chefe do executivo estadual.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist